Noticias Tá Bombando

Colunista revela valores de publicidade em lives sertanejas no YouTube

A publicidade em lives sertanejas dos cantores foi proibida pela plataforma do YouTube, As informações sobre esse mercado de anúncios comerciais foram apuradas pelo colunista Leo Dias.

Lives Sertanejas – Colunista revela valores de publicidade em lives sertanejas, que virou moda no YouTube

Em tempos de pandemia devido ao novo coronavírus, a economia mundial tende a se estagnar devido à baixa produtividade de seus setores econômicos.

Outro fator que está prejudicando a economia mundial é a orientação da Organização Mundial da Saúde para que as populações façam um isolamento social seguido de quarentena, como forma de conter o avanço desse vírus tão perigoso. Sendo assim, “shows, cinemas, gravações de novelas, filmes e etc”, prejudicaram e muito o mercado publicitário.

Uma alternativa encontrada pelo mercado publicitário, foi o envolvimento em shows online promovidos pelos cantores direto de suas residências.

Uma nova direção começou a ser traçada pelo mercado publicitário brasileiro. A suas verbas que seriam destinadas à publicidade na Televisão, começa a movimentar-se e migrar para as lives dos cantores pela plataforma de vídeos mais conhecida do mundo, o YouTube.

O colunista Léo Dias teve acesso aos preços que forma cobrados durante a live sertaneja do cantor Wesley Safadão no último sábado (18).

Só para a empresa aparecer no show online, é cobrado um preço de R$ 100 mil. Agora, se o anunciante quisesse que o cantor falasse sobre o seu produto, o preço foi de R$ 150 mil. Outras formas de anúncios são:

  • Um vídeo de propaganda de 15 segundos: R$ 100 mil;
  • Mídia digital: R$ 80 mil;
  • Agradecimento e testemunhal: R$ 60 mil.

Custos de outro artistas

Segundo o colunista Leo Dias, existem rumores de valores acercas de outras lives sertanejas realizadas.

Os casos especulados, envolve a da cantora Marília Mendonça, Gusttavo Lima e da reunião dos ‘Amigos’.

No show online da sertaneja Marília Mendonça, que foi realizado na última sexta-feira (17), os valores envolvidos estavam próximos de R$ 500 mil. Já do astro sertanejo Gusttavo Lima, que fez no último sábado (11), onde especula-se que ele tenha cobrado um preço promocional de R$ 300 mil.

Por último, a live que reunirão Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Leonardo, que está marcada para esta segunda-feira, dia 20, está especulada em pagamento por publicidade em torno de R$ 400 mil.

Regras do YouTube

Em reportagem publicada pelo colunista Leo Dias, ele expôs as regras comportamentais que a plataforma começou a implantar no Brasil. Ainda falou-se que a plataforma reuniu naquela semana produtoras, gravadoras da equipe dos artistas para deixar claro a proibição de bebidas alcoólicas em cena e a restrição para propagandas.

Sobre o autor

Sertanejo Total

Somos o maior portal de divulgação da musica sertaneja no Brasil, musicas, noticias, entretenimento e curiosidades do mundo sertanejo você encontra aqui! Bem vindo (a) ao portal Sertanejo Total.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Qual seu estilo preferido?