Noticias

Jorge e Mateus são vítimas de golpe milionário

A dupla sertaneja Jorge e Mateus está movendo uma ação contra seu antigo empresário, por um desvio milionário no que pode ultrapassar a marca dos 17 milhões de reais

Jorge e Mateus se envolveram em uma nova polêmica após o jornalista Leo Dias revelar ao seu público, o processo que a dupla move contra seu ex-empresário, Marcos Araújo, proprietário da Audio Mix, um dos maiores escritórios de artistas sertanejos do Brasil.

O jornalista revelou em sua matéria publicada neste sávado (18), teve acesso a uma ação indenizatória de mais de 50 páginas, envolvendo Jorge e Mateus, com a empresa J&M Produções, e seu antigo empresário, Marcos Araújo, dono da AudioMix. A ação estava pública até o momento e contava com inúmeras acusações, entre elas um desvio de R$ 17 milhões de um adiantamento contratual envolvendo a Som Livre.

O valor total na Justiça ainda é indefinido, eles pedem a quebra de sigilo bancário do ex- empresário e a apresentação de contratos e livros de contabilidade.

Além disso a dupla, que teve uma das lives mais assistidas do YouTube no mundo, solicitou uma auditoria nos contratos.

Além do desvio do dinheiro da Som Livre, eles também descobriram desvios de cachês de shows e contratos comerciais.

Jorge e Mateus também estão sendo processados pelo seu antigo empresário

Marquinhos da AudioMix começou uma verdadeira batalha judicial está processando Jorge e Mateus, que tem um dos maiores cachês sertanejos do Brasil. O empresário, responsável por uma década de sucesso pede mais de R$ 31 milhões pelo rompimento de contrato no fim do ano.

No entanto, após 10 anos juntos, a dupla resolveu encerrar a parceria no final de dezembro com a Audiomix, escritório que administrava sua carreira.

Na ocasião, a dupla sertaneja, que foi a mais executada da década no Spotify, não quis renovar o contrato. Os sertanejos alegaram que passariam a administrar a própria carreira. O processo não está em segredo de Justiça.

Jorge e Mateus fazem live durante a quarentena e atingem 3 milhões de visualizações simultâneas

Jorge e Mateus fazem live durante a quarentena e atingem 3 milhões de visualizações

A dupla Jorge e Mateus fez um show em Goiânia transmitido pela internet neste sábado. Durante o show Na Garagem, os cantores tocaram os principais clássicos da carreira. Pelas redes sociais, os fãs pediram as músicas que não podiam faltar. A live, que começou às 20h, atingiu 3 milhões de visualizações simultâneas. O show durou quase 4h30 e segue disponível no canal da dupla no Youtube.

Durante a apresentação, os sertanejos pediram doações que serão usadas para levar alimentos a famílias carentes. Eles arrecadaram 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool gel e 200 cursos para a área da saúde.

A dupla cantou clássicos como Enquanto houver razões, Morena proibida, Vestígios e Voa beija-flor. Na transmissão, que já ultrapassou 35 milhões de acesso acumulados, Jorge até brincou com a diferença de fazer um show sem plateia. “A gente fica esperando as palmas”, disse.

Já Mateus reforçou a necessidade de se manter o isolamento social devido à pandemia do coronavírus. “Estamos fazendo isso para que vocês fiquem em casa, mas fiquem com música, fiquem felizes”, completou.

Em uma postagem, a dupla falou sobre o significado de tocar na garagem de casa: “em tempo de isolamento e questionamento do futuro nós queremos voltar par ao começo. Aquele lugar que abrigava tantos sonhos. Ali onde os primeiros registros da nossa música ganhavam vida para depois ganhar o Brasil”.

O diretor da live, Anselmo Troncoso diz que todos se surpreenderam com a dimensão da transmissão. “É a maior live de música de todos os tempos. Mais de 3 milhões de acessos simultâneos. Imaginávamos uns 2 milhões, mas três nunca. Em 15 minutos atingimos 1,5 milhão. Em 30 minutos 2,5 milhões. A marca de 3 milhões chegou depois de 1h30 de live”, disse.

Sobre o autor

Sertanejo Total

Somos o maior portal de divulgação da musica sertaneja no Brasil, musicas, noticias, entretenimento e curiosidades do mundo sertanejo você encontra aqui! Bem vindo (a) ao portal Sertanejo Total.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário